Últimos assuntos
» CRIAÇÃO DE PECULIARIDADES
por Minna Umauni Sab Mar 17, 2018 2:12 am

» REGISTRO DE FACECLAIM
por Minna Umauni Sab Mar 17, 2018 1:21 am

» 1° Episódio: O retorno de Diamond e Swift!
por Yamin Qui Mar 15, 2018 2:28 am

» A Grande Mudança
por OTheRealPH Dom Mar 11, 2018 7:03 pm

» Tokyo Sexwale
por Okura Sab Mar 10, 2018 11:13 pm

» Feline Fury
por O Emperador Dom Fev 18, 2018 1:19 pm

» God’s Vision
por O Emperador Dom Fev 18, 2018 1:02 pm

» [FP] Yakuzo Shimada
por Yakuzo Shimada Ter Fev 13, 2018 10:06 pm

» Com grandes poderes vem grandes oportunidades!
por Yamazaki Raizo Sab Fev 10, 2018 2:02 am

» Hollow
por O Amaldiçoado Sab Fev 10, 2018 1:48 am

» The Line Bender
por O Amaldiçoado Sab Fev 10, 2018 1:48 am

» Know Why the Nightingale Sings?
por Bijin Seg Fev 05, 2018 12:09 pm

» SOLICITAÇÃO DE NARRADOR
por Bluesday Dom Fev 04, 2018 11:38 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Howker's
por O Mestre Dom Fev 04, 2018 7:59 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:39 pm

» [FP] Raegar Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:34 pm

» [FP] Raegar Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:34 pm

» [FP] - Nico Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:33 pm

» I - Two and a Half Women
por Ceji Sab Fev 03, 2018 3:35 pm

» Luz, Câmera e Ação.
por Wa_Shiranai Seg Jan 29, 2018 4:09 pm

Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 2/40

Sobre qualidades e defeitos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por dragonmbr em Qui Nov 16, 2017 8:18 pm

Bem, eu notei  que o tópico de qualidades e defeitos não esta equilibrado. dizem que esta por que conforme você for upando vai pegando, mas as vantagens serve  em sua maioria  para o inicio. Depois que você que você fica forte as qualidades não tem mais as mesma qualidades.

Qualidades

Código:
Aparência Agradável (1 ponto) - você se veste bem e causa uma boa impressão a membros do mesmo sexo e é considerado atraente pelo sexo oposto
Isso só é considerado no inicio, onde o player usa para encantar os  outros. E outra lv alto se o personagem tiver boa fama ou má fama, se seu personagem for bonito ele vai ser bonito e vai conseguir seduzir até mesmo sem pericia, na realidade dá para seduzir lv 1 sem pericia só basta postar bem.

Aparência inofensiva:
Aparência Inofensiva (1 ponto) - Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez seja muito pequeno, muito fraco, uma garotinha segurando um ursinho de pelúcia - TIBBERS! - você escolhe o motivo. Além do benefício de entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas, possuir aparência inofensiva também ajuda em combates, você sempre ganha um ataque extra antes do primeiro turno (pode atacar no turno de apresentação), mas isso não ocorre contra pessoas que já lhe viram lutar e não engana duas vezes a mesma pessoa - "Um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro MUAHAHAHA!"
Se você for lv alto, sua fama provavelmente vai ser alta, então ninguém iria te subestimar, uma peculiaridade inútil depois que adquiri fama.

MONSTRUOSA:
- Possuir este tipo de aparência é um defeito pois por algum motivo sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode andar pelas ruas como uma pessoa normal, as pessoas terão antipatia e ficarão assustadas e até mesmo furiosas. Mesmo que você seja um herói a sociedade sempre irá lhe confundir com um vilão. O motivo de ter tal aparência pode variar, qualquer coisa que não possa ser escondida facilmente com roupas (olhos vermelhos, orelhas pontudas, uma cauda fina) - não contam como monstruosidade.

Isso nem devia estar ak, e outra  é uma desvantagem muito pesada para  apenas um Ponto não? Tipo “Você não pode andar pelas ruas como uma pessoa normal, as pessoas terão antipatia e ficarão assustadas e até mesmo furiosas.” E “O motivo de ter tal aparência pode variar, qualquer coisa que não possa ser escondida facilmente com roupas” isso não é muito atrativo por apenas um ponto nem para vilão po. Imagina para heróis. E outra em um mundo do boku no hero o que é monstruoso? Feridas? Marcas de queimadura? Por que o senso de monstruosidade é bem diferente do nosso no mundo deles. Deveria ter alguns exemplos.. do que pode ser e não do que não somente do que não  pode. Por que se for apenas feridas e queimaduras da pra esconder facilmente.... com capuz..  ou mascara... mas deixa claro que não pode ser fácil ser escondida.  Que  raios de monstruosidade de ser essa em um universo onde uma menina sapo,  um homem arvore, um garoto com mãos no rosto e rosto de inseto é normal? o que faria eles ficarem tão revoltados ao ver alguém?

Brigão Experiente (2 pontos):
Você tem uma vasta experiência com brigas é está para lá de habituado ao âmbito da batalha. Isso permite que você consiga compreender manobras inimigas ao serem usadas na sua frente e talvez conseguir evitá-las.
Isso é boa para o inicio, mas depois, no lv 3 você já vai ter grande experiência em combate, então tu ganha isso passivamente se for razoável com a narração  e pode ter o bônus narrativo apenas sabendo postar.

Boa Fama (1 ponto):
você é respeitado entre seus amigos do colégio, ou então seus companheiros profissionais. Pode ser reconhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma você é famoso no seu meio e respeitado por alguma razão.
Outra que só é boa no inicio, depois você adquire automaticamente, então conforme for upando não tem por que pegar ela.
Bom Senso (1 ponto):
toda vez que o personagem começar a fazer alguma coisa que o Superior achar estúpida ele avisará o personagem, podendo ocorrer isto uma vez por aventura - "Então ele pensou melhor e não está achando uma boa ideia o que ia fazer!"

Outra que não importa, para playes  experientes.  Então não tem por que pegar se for upando.

Espírito de Herói (3 pontos) :
Pode ser conhecido como coragem, você é desprovido do medo convencional, tal que em situações críticas, onde a maioria das pessoas fugiriam apavoradas, você continua firme. As pessoas ao redor podem perceber que não se trata de vilão ou uma pessoa qualquer, você tem uma aura heroica que acalma as pessoas ao seu redor nos piores momentos. — Somente para Heróis

Nada impede de por na  personalidade que é  corajoso, e quando for lv alto você ganha isso vai ter fama o suficiente para o povo te reconhecer como herói e sera capas de acalmar quem te rodeia.

Espírito de Vilão (3 pontos):
Você é um vilão, ou parece mal, sempre sendo visto como uma pessoa má por algum motivo, torna o clima tenso e intimidador apenas com sua presença, possui nervos de ferro que o torna desprovido de medo em atitudes vilanescas, seu olhar intimida até mesmo um herói e diferente deles, você pode esconder sua aura maligna. — Somente para Vilões
A primeira parte descreve perfeitamente a monstruosidade, tirando fato do povo te odiar por nada que mostruosidade tem , nervos de ferro da pra pegar na personalidade, e o resto vem conforme voce vai upando, novamente não é tão viável pegar lv alto.

Frieza (2 pontos):
A morte não é algo que lhe atrapalhe. Se alguém próximo a você se ferir gravemente ou morrer e até mesmo se você perder um membro conseguirá prosseguir pensando racionalmente, ainda sofrerá com o que quer que seja, mas na hora sua racionalidade superará a emoção.

meu personagem  tem isso graças a uma desvantagem,  ele pensa que esta em um rpg, então por que se importaria de ver npcs ou outros playes morrendo, se player morrer é só fazer outra ficha.  Sem falar que da pra por isso na personalidade, já narrei pessoas com isso na personalidade. Sem falar que conforme voce for upando vai passar por cenas macabras , pode adquirir uma certa resistência. Então outra que é tão interessante pegar conforme for upando, para lv iniciante legal.

Gênio do Combate (4 pontos):
Você definitivamente nasceu para estar no campo de batalha, você pode não ser o mais inteligente mas seu entendimento sobre técnicas de combate é naturalmente superior, você consegue analisar as fraquezas e pontos fortes de todos com maior facilidade.

Uma boa peculiaridade, boa para inciante e para lv alto. Compensa pegar ela em qualquer momento.

Ilícito (1 ponto):
Esta é a habilidade de conviver bem com má-companhia. Este aprimoramento permite que você descubra onde qualquer tipo de ato ilegal está ocorrendo, quais policiais ou burocratas locais podem ser comprados e por quanto, como contatar o submundo local, etc.

A Maioria dos vilões ganha isso naturalmente e os  heróis vão perde isso conforme a fama aumenta, então não tem motivos para pegar conforme for upando.
Identidade Secreta (2 pontos):
O personagem possui uma identidade totalmente falsa. De alguma forma você consegue se passar por um grupo do qual não pertence sem ser percebido com facilidade. Há o risco de ser descoberto (principalmente se tiver uma notoriedade considerável de qualquer lado que seja) e, portanto, deve-se tomar as medidas necessárias para não ter sua real identidade desmascarada
Da pra fazer isso on.....

Líder Nato (1 ponto):
Você é um grande líder, um comandante ou algo que o valha,na verdade, você nem precisa possuir um posto de importância e nem sempre as pessoas gostam de você, mas quando está em batalha, você inspira confiança e coragem aos seus aliados, seus gritos de guerra são fortes e suas ações inspiram seus companheiros.
Boa de inicio, mas futuramente ganha conforme sua fama aumenta, não é tão interessante pegar ela, embora tenha alguns que possam se interessar

Mestre (1 ponto):
Você ainda tem contato com quem lhe ensinou a utilizar seus poderes ou habilidades de combate, pode ser um velho sensei, um veterano de guerra ou um clérigo. Ele é muito sabio e sabe responder a praticamente qualquer pergunta. Mesmo que esteja morto ou distante o mestre ainda pode ajuda-lo em momentos de dificuldade, talvez você se lembre de um ensinamento importante ou receba uma mensagem telepática.

Quando tu for lv alto tu caga pro seu mestre, então não tem por que pegar depois.

ME DE SUA FORÇA, PEGASUS! (4 pontos):
Naquela hora que importa, quando todos perdem suas esperanças, você pode está cansado, porém seu espírito não perdeu ainda. Neste momento mais difícil, você sente a extrema necessidade de usar tudo, você põe tudo de si e sua peculiaridade ultrapassa o limite podendo virar o jogo. (Em momentos propícios você tem acesso ao próximo nível de sua peculiaridade)

Primeiramente seu uso é complicado, teria que pedir para fazerem seu próximo. E no lv  máximo ela seria inútil.. não ser que façam uma peculiaridade lv 11, em fim essa pode ser útil, então pode  ter interessados.

Memória Eidética (2 pontos):
Você possui uma memória "fotográfica" que permite a você recriar cenas, conversas e outras informações que você tenha visto ou ouvido exatamente como aconteceram.
Mas para uso narrativo, não sera muito atrativa para todos os playes então nem todos iram pegar conforme for upando. E 2 pontos acho meio pesado... ela é muito situacional. Tipo ela é boa para caso ler algum documento e decorar ele perfeitamente, mas normalmente voce poderá ter uma ótima memoria sem ele.

Pressentimento do Perigo (3 pontos):
Como o Homem-Aranha, você possui um 6° sentido para prever perigos eminentes, não se trata de lógica ou dedução, mas sim de um reflexo interno que pode prever quando a situação pode se tornar perigosa ou um perigo está vindo. Nada te pega de surpresa, mesmo que esteja dormindo.
Gostei, útil para todos lvs, até achei barato. Eu pegaria ela mesmo se valesse 4 pontos, principalmente a parte de não ser pego de surpresa nem dormindo.

Santidade (1 ponto):
Todos consideram você puro e inocente, mas não necessariamente ingênuo. Você tem a qualidade de se parecer com um santo.

da para pegar isso com fama, então não tem muito por que pegar conforme upar.

Senso de Direção (2 pontos):
Você possui uma bússola no cérebro, nunca se perde em qualquer tipo de labirinto, conjunto de túneis, ou masmorras, sabendo sempre pra que lado fica o norte facilitando assim achar uma saída do local.
É boa, gostei útil em todos os lvs,

Temedor (1 ponto):
Você é bom em assumir riscos e ainda melhor em sobreviver a eles. Sempre que estiverem tentando alguma coisa particularmente arriscada.
Da um bônus narrativo interessante em todos os lvs, gostei.

Temperamento Calmo (1 ponto):
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle.
Praticamente mesma coisa de frieza e dá para pegar na personalidade. E conforme voce for upando pode ganhar isso naturalmente conforme for narrando,  então não tem por que pegar futuramente.

Tolerância (1 ponto):
Estar diante de uma situação desagradável não é um grande empecilho para você. Ainda será incômodo mas nada que o impeça de lutar ou seguir adiante.
Praticamente mesma coisa de frieza e temperamento calmo, como disse dá pra pegar em personalidade, dá pra pegar conforme for upando por pura narração. Então não tem muito por que pegar.

Vontade de Ferro (1 pontos):
Quando você está determinado e a sua mente concentrada, nada pode afastá-lo dos seus objetivos. As pessoas não te dobram tão facilmente. Mesmo com grandes ferimentos você ainda continua de pé, mesmo diante da morte, você continua determinado a realizar seus objetivos.
Legal contra controle mental,  pegaria. Embora pegaria somente por causa do bônus contra controle mental, já que nesse rpg pode ter.

Voz Encantadora (1 pontos) :
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
Da um bônus de narração, mas conforme sua fama for aumentando voce não iria precisar, a não ser que seja uma cantora, basicamente se não quiser pegar isso no inicio da ficha, não pegara mais.


Em fim não estou falando que as qualidades são ruins cada uma tem sua utilidade, mas a Grande maioria só serve para o inicio, então não adianta pegar depois quando já estiver ficando forte.

A Oráculo escreveu:3) Não fui eu que desenvolvi essa área mas gostaria de dar minha opinião como staff:
Se vcs repararem no tópico LEVEL, descreve como será adquirido XP e os premios de level up... um deles é o ponto de personagem, que permite um jogador comprar uma vantagem ou descomprar uma desvantagem depois do personagem já ter sido criado.
Com essa regra na mesa possibilitanto novas vantagens compradas e desvantagens removidas, eu acho que o equilibrio dos pontos está justo. Se quiser uma vantagem de 4 pontos no começo pode comprar várias desvantagens para adquirí-la no começo, ou esperar até o level 5 e comprá-la sem nenhuma desvantagem.
Questão de escolha do jogador.


Para isso ser útil teria que primeiro inventar vantagens que escalassem, tipo aceleração, flexibilidade, boa pontaria e até noção exata do tempo. Essas são vantagens que seram uteis não importa o lv.

Em fim vamos para o maior problema, para mim os defeitos. O problema não é nem a pontuação em si, mas é que elas estão simplesmente muito pesada.

Amnésia (PARCIAL -1 ponto; TOTAL - -2 pontos) :
 Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.
Acho justo, a única desvantagem que isso dá é ter uma historia mais curta do que deveira, o que não é bem uma desvantagem, sem falar que o narrador pode brincar muito com isso, (na realidade acho que a total deveria valer 1 ponto tbm) mas isso é minha  opinião.

Baixa Imunidade (-1 ponto):
 Você sempre ficou doente com maior facilidade, uma brisa gelada é o suficiente para lhe deixar gripado quando não se está vestido apropriadamente.
Em um mundo em que pode existir varias peculiaridades relacionadas com veneno, isso é muito pesado para lv 1, sem falar nos poderes de gelo e outra coisa.... por 1 ponto, poucos vão pegar isso.

Baixa Força Muscular (-2 ponto):
Você nunca foi o melhor em esportas que exigem força bruta em geral, seus arremessos beiram o ridículo e seus socos são fracos quando sem ajuda de peculiaridades ou tecnologia.
Ak to em duvida, se for só narrativo e não mexer com os atributos, não entendo por que -2, 1 seria o suficiente, mas se mexesse com os atributos “ridículo e seus socos são fracos quando sem ajuda de peculiaridades ou tecnologia”  ai -2 é pouco, teria que gastar SP todo post de combate para dar um dano, sem falar que o quanto seu atributo é reduzido. Em fim confuso...

CAVALHEIRO:
Código dos Cavalheiros - nunca atacar uma mulher, nem mesmo quando atacado e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

Se o narrador colocar uma mulher na sua aventura, tu ta fodido, agora imagina se um player com char feminino invade sua aventura tentando te matar , e tudo isso por apenas um ponto.... parece muito atrativo

HERÓIS:
Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, e jamais recusar um pedido de ajuda.
sem reclamações quanto a essa, mas só para heróis....

HONESTIDADE:
Código da Honestidade - Nunca roubar, trapacear ou mentir, nem mesmo desobedecer as leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

A parte do não deixar seus companheiro achei um pouco pesada, na parte do "mentir", acho que deveria valer 2, mas é minha opinião, só para heróis,.....

Curioso (-1 ponto) :
Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.
Legal,  uma para todas as classes...

Coração Mole (-2 pontos):
Você é extremamente piedoso e fará de tudo para impedir o sofrimento de alguém ou pelo menos amenizá-lo mesmo que esta pessoa lhe ofereça algum perigo.
Outra vantagem só para heróis, ou para vilões bem específicos

Sobre as deficiências não tenho reclamações.

Deficiência com poderes -2:
Seu personagem não consegue controlar muito bem seus poderes uma hora e depois controla super bem.

essa desvantagem é praticamente pra personagem que não faz a ficha focado em seu poder, já que ele funciona de acordo com o  narrador acho a  pontuação certa

Gula (-1 pontos):
Você tem uma fome insaciável e isso é quase doentio, deve-se comer qualquer coisa seguindo a mesma regra da obsessão.
.
Primeiramente não tem Obsessão, então seria legal falar o que a gula faz mais direitinho, se for o que eu to pensando, se gula for tudo que tu ver tu quer comer, só 1 ponto é muito pouco, tipo ir no mercado nem fudendo, narrador falo que voce passou na frente de um restaurante, tu vai praticamente atrapalhar todo mundo la dentro. .... impedir o andamento da sua aventura, em fim gula é muito pesado....

Ganancia (-1 pontos):
Quanto mais melhor, é assim que você pensa. Nunca recusará uma oferta favorável para você a não ser que isso vá contra tudo que acredita não importando o quão arriscado isso seja

essa ai meio que se contradiz..... deveria ser algo como, visa o lucro acima de tudo essa parte do "Nunca recusará uma oferta favorável" é muito quebra clima, tipo se uma oferta é favorável não é muito arriscado para você. se for como eu falei... só pensa no lucro acima de tudo, ela é muito pesada para 1 ponto

Inculto (-1 ponto):
Alguns heróis por mais fortes não são dos mais espertos. Alguns talvez não sejam exatamente incultos, apenas nativos de outras culturas e não conhecem bem a língua e cultura local. Este defeito lhe torna incapaz de ler e falar o idioma local, entretanto um aliado, máquina ou mestre será capaz de entende-lo.

Esse ai não tem ligação com inteligência, e sim um cara que esta fora da zona cultural que ele foi criado, isso não faz dele menos esperto que ninguém, tirando a descrição os pontos estão corretos.

Ingênuo (-1 ponto):
Você é facilmente manipulável, acreditando em mentiras e meias verdades o tempo todo
Essa ta show, se voce for herói o narrador pode fazer voce virar um vilão, e tudo isso por apenas um ponto. Muito equilibrado.

CLEPTOMANÍACO:
Cleptomaníaco (-1 ponto) Você rouba coisas da qual não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes, sempre que surgir uma oportunidade de furto deve-se ser feito um teste de resistência. Um cleptomaníaco nunca devolve aos donos o que ele rouba e lutara se for necessário

Primeiramente na parte dos insanos fala que variam de 1-3. Mas não existe nem um que custe 3. Mas vamos falar desse defeito. Sou contra dados  então teste de resistência já não curto. E outra isso pode atrapalhar muito sua missão, voce no meio de algo importante para pra roubar algo.... por um ponto?....


DEMÊNCIA:
Demência (-1 ponto) Sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas, é basicamente o mesmo que ser inculto
Primeiramente falar que ser demente é o mesmo de ser inculto é um puta de um preconceito, inculto é basicamente um gringo recém chegado em um pais, e demente é uma pessoa com problemas mentais. Demente é muito pior que inculto, voce tem dificuldades para aprender, você tem dificuldades para narrar, quantas fichas com demente voce já viu? Se um pegar isso valendo um ponto é muito

DEPRESSIVO:
Depressivo (-2 pontos) Você pode perder subitamente a vontade de viver, o que pode ser perigoso em combate. A cada 5 posts um rolamento deve ser feito, resultados 5 e 6 lhe tornam depressivo no próximo turno.
“(-2 pontos) Você pode perder subitamente a vontade de viver, o que pode ser perigoso em combate.” Serio????????? Serio??????? Primeiro isso é ataque depressivo não ser depressivo(ser depressivo é ser constante "eu sou um merda meu irmão", "o que eu to fazendo da vida", "se eu tivesse treinado mais teria terminado mais rápido").  Vamos lá no meio do combate rodo um dado.... legal vou deixar o inimigo me bater de boa por um turno e tudo isso por 2 ponto.

DISTRAIDO:
Você tem grande dificuldade de se concentrar em alguma coisa da qual não está interessado. Leva o dobro de tempo para completar tarefas que normalmente pessoas comuns fazem.

Eu ia falar que tava equilibrado, dai eu lembrei que isso ta no lugar dos insanos, e tem o mesmo peso de  todos menos o depressivo, não sabia que ser distraído tinha o mesmo peso de ser demente, cleptomaníaco e esquizofrênico. Cara tenho que me interna Urgente...... em fim depois tem gente que fala que isso ta equilibrado.

ESQUIZOFRÊNICO :
Você ouve vozes que dizem querer mata-lo, e as vezes vê coisas e criaturas que não existem.
Pra mim 2 pontos, tu tem alucinações por um ponto....  e ouve coisas....  aposto que pra dormi deve ser osso. Só com a luz acessa


FANTASIA:
Fantasia (-1 ponto) Você acredita ser algo que não é, ou pensa que é capaz de fazer algo que não pode. Você fala de si mesmo sempre para anunciar sua fantasia para todos.
Se fosse ver as coisas e guarda para voce, um ponto seria justo, mas já que tem que falar para os outros, 2 né PF... Colabora vou ter que falar pra todo mundo que sou louco por um pontinho só.


MEGALOMANÍACO:
Você acredita ser imortal, invencível, alguém destinado a um grande feito e ninguém conseguira detê-lo. Com frequência ignora perigos que poderia mata-lo, nunca se rende, nunca foge, nunca recusa um desafio.

Cara realmente esse realmente ta certo, voce pega isso vai atras da morte, sou vilão lv 1 e vou lá pra escola dos heróis vou destruir aquela porra caso contrario vou lutar até a morte, em troca de 1 ponto.

MENTIROSO:
Mentiroso (-1 ponto) Você nunca diz a verdade, mesmo quando quer. Com um teste de resistência poderá dizer a verdade a seus companheiros, mas estes nunca saberão se podem confiar ou não em você.
Mentiroso  é legal te narra, mas te fode muito velho, por 1 ponto ninguém isso, só alguns por que se interessaram em como seria narrar isso, bota dois ai tio.

DUPLA PERSONALIDADE:
Você tem duas mentes distintas dividindo um mesmo corpo - e o controle sobre este - a mudança de personalidade não está no seu controle, sempre é uma mudança estipulado pelo narrador. Uma personalidade nunca se lembra do que a outra fez. Na verdade você nem acredita que tem este problema!
Sem problemas , ok.

Luxúria (-1 pontos):
A carne sempre fala mais alto, indivíduos que parecem atraentes para você o distraem de várias formas diferentes podendo atrapalha-lo nas mais diversas situações.
Cara essa é meio pesada....  dois pontinhos vai... tu ta lutando passa uma gostosa na rua e tu toma um soco... triste a vida

Má Fama (-1 ponto):
Você é famoso entre seus companheiros, mas de uma forma da qual não gostaria. Talvez você tenha fracassado numa importante missão, foi derrotado e humilhado, é um ex-criminoso em busca de redenção, por algum motivo você é alvo de piadas e deboches e ninguém nunca quer estar com você. Está sempre sobre suspeita, será mais difícil fazer com que confiem em você.
Isso pra mim não é desvantagem.... má fama é igual boa fama pra vilão

Mau Humor (-1 ponto):
Você simplesmente é como um velho ranzinza que desperdiçou a vida, mau humorado e sempre de cara fechada, não consegue sorrir sem um bom motivo e acha que todo dia é um saco. Vive reclamando e sendo rude com as pessoas, ou prefere nem mesmo falar.

Por um ponto ta legal.

Ódio (-1 ponto):
Você por algum motivo odeia algo ou alguém, algum grupo talvez. Tem aversão a qualquer pessoa envolvida com o sujeito odiado e sempre que o vê tende a ficar furioso e mal pode se controlar, pode até mesmo agir sem pensar.
Você  pode perde o controle do seu personagem por um ponto.... que bosta.... serio ? triste a vida.... o narrador bota o cara que tu odeia rodeado de seguranças.... tu se fode de graça AEWWW

Orgulho (-1 pontos):
Você põe sempre seu orgulho acima de tudo, não aceita ajuda.
Tipo orgulho, 1 lv 10 te chama pra uma luta, seu orgulho não deixa voce recusar, não vai fugir de uma luta, não importa a desvantagem....  e não vai aceitar ajuda... . 1 ponto ? AIII meu coração.....

Paranoico (-2 pontos) :
Você não confia em ninguém, sempre está com desconfianças e te faz ter dificuldades para dormir e não aceita ajuda de ninguém.

Por dois pontos justo...

Retardado (-2 pontos)  :
Seu personagem não se contém e sempre acaba fazendo alguma palhaçada fora de hora e sempre faz brincadeiras. Por mais irritantes que seja, isso pode vir a atrapalhar em algum sentido na hora da luta ou em outra ocasião inesperada.

Isso que eu não intendo tanta desvantagem pior que vale um ponto, retardado ta praticamente você ser um palhaço, um ponto tá bom


Síndrome de Princesa Peach! (-1 ponto cada) :
Existe alguma garota que você gosta - ou garoto -, talvez sua mãe, ou então um amigo especial que sempre será visada por vilões e você precisa defende-la com sua própria vida. Ter um protegido é arriscado, pois os vilões sempre o utilizaram para chegarem em você. Se quiser, poderá adquirir mais de um protegido, entretanto os riscos são maiores.

Ok, essa meio pesada, mas eu também considero uma vantagem narrativa, sempre vai ter uma trama legalzinha pra voce então um ponto ta justo

Timidez (-1 ponto) :
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar inconscientemente situações sociais mesmo que as queira, não consegue falar em público e quando está sob atenção dos outros costuma ficar vermelho e paralisar.
Por um ponto justo

Trauma Profundo (-2 pontos) :
Em seu passado você passou por uma situação traumática irrecuperável, desde uma perda terrível, ter sofrido agressões ou qualquer evento negativamente marcante. Toda vez que você se depara com uma situação semelhante ou possui um gatilho que traga suas memórias à tona, você é tomado por pertubações nítidas que pode te impedir de realizar ações ou comprometer sua concentração. É necessário que jogador descreva bem o trauma, seus gatilhos e o quanto o prejudica.

Por dois pontos justo. Já que é bastante situacional

Trapalhão (-1 ponto) :
O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.
Justo para um pontos

Vontade Fraca (-2 pontos) :
Você tem pouca resistência contra tentativas de dominar sua mente ou intimidá-la, e não pode usar sua força de vontade livremente.
Cara em um mundo onde tem poderes mentais.... isso é muito pesado para dois pontos só isso. E diferente de trauma não é situacional, tipo voce vai enfrentar um cara,  o mesmo mando voce calar a boca e tomar no cu, apontando uma arma para voce, como teu personagem vai ficar? Virar as costa e sair correndo? Sua vontade é fraca.... no meio da luta se alguém falar que vai te matar.... você ainda ficara lutando? Se alguém mandar voce render ou sera morto? Voce terá que se render (mesmo se tiver ganhando?)? Tipo... muito pesado


Em fim o que eu quis apontar nesse post gigante, por dois motivos, o primeiro é que sim, esta desbalanceada e o segundo, mesmo que alguns membro da staff falem que vai poder pegar depois mais habilidades sem custo, isso não é muito vantajoso, já que a maioria delas não são necessárias para depois que você já estiver com um personagem meio forte, na realidade tem muitos que podem ser pego apenas com personalidade
avatar
Narrador
Mensagens :
66
Data de inscrição :
23/10/2017

dragonmbr
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por O Mestre em Qui Nov 16, 2017 9:50 pm

Por mais que eu não concorde com tudo que está ai, realmente considero um tanto desequilibrado os defeitos e qualidades, bem garanto que levarei isso pra uma discussão geral na staff e depois quando eu tiver uma resposta definitiva da maioria, eu ou alguém repassamos por aqui o veredito.

Mas sim isso é algo que a maioria dos players está reclamando então vamos discutir e tentar melhorar o máximo que conseguirmos. Todas as sugestões serão levadas em conta, e obrigado pela contribuição com o fórum :y:

_________________

"É inverno no inferno e nevam brasas
Por favor, escondam-se todos em suas casas
Pois o anjo caído voa com novas asas"
avatar
Supremos
Mensagens :
274
Data de inscrição :
18/09/2017

O Mestre
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por dragonmbr em Qui Nov 16, 2017 10:46 pm

não quero que concorde 100% comigo, na realidade acho isso impossível...

eu só queria provar duas coisas, primeiramente, qualidades e defeitos estão desequilibrado, e o segundo é upando e e pegando qualidades e perdendo defeitos, de graça, não compensa o fato de estar desequilibrado as habilidades e defeitos. já que a maioria das qualidade voce só vai usar quando for lv baixo, o resto da pra conseguir narrativamente, tem algumas qualidades que nem logica tem se você conseguir
avatar
Narrador
Mensagens :
66
Data de inscrição :
23/10/2017

dragonmbr
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum