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ATRIBUTOS

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ATRIBUTOS

Mensagem por A Oráculo em Seg Dez 04, 2017 11:43 pm



ATRIBUTOS

Os atributos são referencias às características básicas de um personagem, elas indicam de uma forma superficial quais são os limites de seu personagem, as coisas na qual ele se destaca e nas quais ele é ruim. Eles são separados entre básicos e derivados, sendo que a primeira categoria representa aqueles nos quais o jogador distribui seus pontos "puros" e a segunda categoria consiste em valores atribuídos de acordo com fórmulas pré-estabelecidas. Entretanto não se apaguem somente aos números visto que eles são somente um pincelada em cima de algo mais complexo e importante, a narração.


BÁSICOS


DANO: Pode ser interpretado como a força do personagem em causar dano - seja ele físico ou não - é um dos principais atributos dentro de uma batalha, visto que será este o responsável por causar mais ferimentos ao adversário. Este atributo influencia diretamente no Dano Final (DF).

DEFESA: É sua capacidade de lidar com as investidas do adversário em forma de bloqueio, aparo, deflexão ou reflexão. A defesa tem como principal ponto deter completamente a ofensiva do inimigo. Este atributo influencia diretamente na Classe de Armadura (CA).

RESISTÊNCIA: É a capacidade de manter-se de pé mesmo machucado, conseguir avançar mesmo ferido, demonstrando um grande vigor diante os castigos de uma batalha. Este atributo influencia diretamente nos Health Points (HP).

PRECISÃO: Esta a capacidade de acertar o inimigo para aplicar seu dano, não seria de nada valido possuir um grande poder se nem mesmo consegue tocar em seu alvo. Nenhum atributo se deriva dele, sendo seu valor bruto o rival direto da Classe de Armadura (CA).

ESQUIVA: A esquiva consiste na habilidade e rapidez do personagem para se mover de forma a evitar ser atingido pelo inimigo. Este atributo influencia diretamente na Classe de Armadura (CA).


DERIVADOS


CLASSE DE ARMADURA (CA): A classe de armadura é a soma da DEFESA + ESQUIVA de um personagem, ou seja, o quão bom ele é em evitar ser atingido e ter o dano de seu agressor aplicado em si. Na prática, independentemente se o valor de CA se origina mais da defesa ou da esquiva, é considerado que a chance de escapar de um golpe é a mesma (uns preferem aparar e outros se esquivar, mas os dois evitam o dano no fim das contas).
CA = DEFESA + ESQUIVA

DANO FINAL (DF): Este é o dano final resultante quando um agressor ultrapassa a CA de um inimigo, o valor aplicado contra o HP do defensor é o DF puro. Ele é originado com uma fórmula baseada no DANO e no LEVEL do personagem.
DF = (LEVEL + DANO) x 3

STAMINA POINTS (SP): Este atributo consiste no quanto um personagem consegue usar sua peculiaridade antes de ficar exausto. O SP pode ser recuperado em 7 pontos (sem nunca passar do limite do personagem!) caso o personagem passe seu post de ação descansando. Apesar de ser um atributo derivado, sua fórmula envolve apenas o LEVEL do personagem.
SP = LEVEL x 50

HEALTH POINTS (HP): Por último mas não menos importante, o HP consiste no quanto um personagem dura antes de ser derrotado em uma batalha. Quanto mais HP, mais DF precisa receber para ficar fora de combate.
HP = (P.A. do LEVEL com razão 5) + (RESISTÊNCIA x 10) + 45
OBS: Uma Progressão Aritmética (P.A.) consiste na soma de todos os valores anteriores sendo que para cada level acrescenta 5.
Ou seja:
P.A. LVL1: 0 + 5 = 5
P.A. LVL2: 5 + 10 = 15
P.A. LVL3: 15 + 15 = 30
P.A. LVL4: 30 + 20 = 50
P.A. LVL5: 50 + 25 = 75
P.A. LVL6: 75 + 30 = 105
P.A. LVL7: 105 + 35 = 140
P.A. LVL8: 140 + 40 = 180
P.A. LVL9: 180 + 45 = 225
P.A. LVL10: 225 + 50 = 275

THANK YOU A ORÁCULO!!

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