Become a Hero RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» CRIAÇÃO DE PECULIARIDADES
por Minna Umauni Sáb Mar 17, 2018 2:12 am

» REGISTRO DE FACECLAIM
por Minna Umauni Sáb Mar 17, 2018 1:21 am

» Feline Fury
por O Emperador Dom Fev 18, 2018 1:19 pm

» God’s Vision
por O Emperador Dom Fev 18, 2018 1:02 pm

» [FP] Yakuzo Shimada
por Yakuzo Shimada Ter Fev 13, 2018 10:06 pm

» Hollow
por O Amaldiçoado Sáb Fev 10, 2018 1:48 am

» The Line Bender
por O Amaldiçoado Sáb Fev 10, 2018 1:48 am

» SOLICITAÇÃO DE NARRADOR
por Bluesday Dom Fev 04, 2018 11:38 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Howker's
por O Mestre Dom Fev 04, 2018 7:59 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:39 pm

» [FP] Raegar Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:34 pm

» [FP] Raegar Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:34 pm

» [FP] - Nico Howker
por O Emperador Dom Fev 04, 2018 2:33 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Comensal
por O Emperador Dom Jan 28, 2018 10:37 pm

» Adamant's Layers
por O Emperador Dom Jan 28, 2018 10:10 pm

» [FP] Nico Howker
por O Mestre Sáb Jan 27, 2018 11:24 pm

» [Sugestão] Past History
por O Mestre Sex Jan 26, 2018 7:35 pm

» [PEDIDO DE MISSÃO] - Remy
por O Mestre Sex Jan 26, 2018 7:21 pm

» Bloodsucker
por O Mestre Sex Jan 26, 2018 7:01 pm

» [FP] Satto Yagami
por O Mestre Sex Jan 26, 2018 6:59 pm

Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 2/40

Sobre qualidades e defeitos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sobre qualidades e defeitos. Empty Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por dragonmbr Qui Nov 16, 2017 8:18 pm

Bem, eu notei  que o tópico de qualidades e defeitos não esta equilibrado. dizem que esta por que conforme você for upando vai pegando, mas as vantagens serve  em sua maioria  para o inicio. Depois que você que você fica forte as qualidades não tem mais as mesma qualidades.

Qualidades

Código:
Aparência Agradável (1 ponto) - você se veste bem e causa uma boa impressão a membros do mesmo sexo e é considerado atraente pelo sexo oposto
Isso só é considerado no inicio, onde o player usa para encantar os  outros. E outra lv alto se o personagem tiver boa fama ou má fama, se seu personagem for bonito ele vai ser bonito e vai conseguir seduzir até mesmo sem pericia, na realidade dá para seduzir lv 1 sem pericia só basta postar bem.

Aparência inofensiva:
Se você for lv alto, sua fama provavelmente vai ser alta, então ninguém iria te subestimar, uma peculiaridade inútil depois que adquiri fama.

MONSTRUOSA:

Isso nem devia estar ak, e outra  é uma desvantagem muito pesada para  apenas um Ponto não? Tipo “Você não pode andar pelas ruas como uma pessoa normal, as pessoas terão antipatia e ficarão assustadas e até mesmo furiosas.” E “O motivo de ter tal aparência pode variar, qualquer coisa que não possa ser escondida facilmente com roupas” isso não é muito atrativo por apenas um ponto nem para vilão po. Imagina para heróis. E outra em um mundo do boku no hero o que é monstruoso? Feridas? Marcas de queimadura? Por que o senso de monstruosidade é bem diferente do nosso no mundo deles. Deveria ter alguns exemplos.. do que pode ser e não do que não somente do que não  pode. Por que se for apenas feridas e queimaduras da pra esconder facilmente.... com capuz..  ou mascara... mas deixa claro que não pode ser fácil ser escondida.  Que  raios de monstruosidade de ser essa em um universo onde uma menina sapo,  um homem arvore, um garoto com mãos no rosto e rosto de inseto é normal? o que faria eles ficarem tão revoltados ao ver alguém?

Brigão Experiente (2 pontos):
Isso é boa para o inicio, mas depois, no lv 3 você já vai ter grande experiência em combate, então tu ganha isso passivamente se for razoável com a narração  e pode ter o bônus narrativo apenas sabendo postar.

Boa Fama (1 ponto):
Outra que só é boa no inicio, depois você adquire automaticamente, então conforme for upando não tem por que pegar ela.
Bom Senso (1 ponto):

Outra que não importa, para playes  experientes.  Então não tem por que pegar se for upando.

Espírito de Herói (3 pontos) :

Nada impede de por na  personalidade que é  corajoso, e quando for lv alto você ganha isso vai ter fama o suficiente para o povo te reconhecer como herói e sera capas de acalmar quem te rodeia.

Espírito de Vilão (3 pontos):
A primeira parte descreve perfeitamente a monstruosidade, tirando fato do povo te odiar por nada que mostruosidade tem , nervos de ferro da pra pegar na personalidade, e o resto vem conforme voce vai upando, novamente não é tão viável pegar lv alto.

Frieza (2 pontos):

meu personagem  tem isso graças a uma desvantagem,  ele pensa que esta em um rpg, então por que se importaria de ver npcs ou outros playes morrendo, se player morrer é só fazer outra ficha.  Sem falar que da pra por isso na personalidade, já narrei pessoas com isso na personalidade. Sem falar que conforme voce for upando vai passar por cenas macabras , pode adquirir uma certa resistência. Então outra que é tão interessante pegar conforme for upando, para lv iniciante legal.

Gênio do Combate (4 pontos):

Uma boa peculiaridade, boa para inciante e para lv alto. Compensa pegar ela em qualquer momento.

Ilícito (1 ponto):

A Maioria dos vilões ganha isso naturalmente e os  heróis vão perde isso conforme a fama aumenta, então não tem motivos para pegar conforme for upando.
Identidade Secreta (2 pontos):
Da pra fazer isso on.....

Líder Nato (1 ponto):
Boa de inicio, mas futuramente ganha conforme sua fama aumenta, não é tão interessante pegar ela, embora tenha alguns que possam se interessar

Mestre (1 ponto):

Quando tu for lv alto tu caga pro seu mestre, então não tem por que pegar depois.

ME DE SUA FORÇA, PEGASUS! (4 pontos):

Primeiramente seu uso é complicado, teria que pedir para fazerem seu próximo. E no lv  máximo ela seria inútil.. não ser que façam uma peculiaridade lv 11, em fim essa pode ser útil, então pode  ter interessados.

Memória Eidética (2 pontos):
Mas para uso narrativo, não sera muito atrativa para todos os playes então nem todos iram pegar conforme for upando. E 2 pontos acho meio pesado... ela é muito situacional. Tipo ela é boa para caso ler algum documento e decorar ele perfeitamente, mas normalmente voce poderá ter uma ótima memoria sem ele.

Pressentimento do Perigo (3 pontos):
Gostei, útil para todos lvs, até achei barato. Eu pegaria ela mesmo se valesse 4 pontos, principalmente a parte de não ser pego de surpresa nem dormindo.

Santidade (1 ponto):

da para pegar isso com fama, então não tem muito por que pegar conforme upar.

Senso de Direção (2 pontos):
É boa, gostei útil em todos os lvs,

Temedor (1 ponto):
Da um bônus narrativo interessante em todos os lvs, gostei.

Temperamento Calmo (1 ponto):
Praticamente mesma coisa de frieza e dá para pegar na personalidade. E conforme voce for upando pode ganhar isso naturalmente conforme for narrando,  então não tem por que pegar futuramente.

Tolerância (1 ponto):
Praticamente mesma coisa de frieza e temperamento calmo, como disse dá pra pegar em personalidade, dá pra pegar conforme for upando por pura narração. Então não tem muito por que pegar.

Vontade de Ferro (1 pontos):
Legal contra controle mental,  pegaria. Embora pegaria somente por causa do bônus contra controle mental, já que nesse rpg pode ter.

Voz Encantadora (1 pontos) :
Da um bônus de narração, mas conforme sua fama for aumentando voce não iria precisar, a não ser que seja uma cantora, basicamente se não quiser pegar isso no inicio da ficha, não pegara mais.


Em fim não estou falando que as qualidades são ruins cada uma tem sua utilidade, mas a Grande maioria só serve para o inicio, então não adianta pegar depois quando já estiver ficando forte.

A Oráculo escreveu:3) Não fui eu que desenvolvi essa área mas gostaria de dar minha opinião como staff:
Se vcs repararem no tópico LEVEL, descreve como será adquirido XP e os premios de level up... um deles é o ponto de personagem, que permite um jogador comprar uma vantagem ou descomprar uma desvantagem depois do personagem já ter sido criado.
Com essa regra na mesa possibilitanto novas vantagens compradas e desvantagens removidas, eu acho que o equilibrio dos pontos está justo. Se quiser uma vantagem de 4 pontos no começo pode comprar várias desvantagens para adquirí-la no começo, ou esperar até o level 5 e comprá-la sem nenhuma desvantagem.
Questão de escolha do jogador.


Para isso ser útil teria que primeiro inventar vantagens que escalassem, tipo aceleração, flexibilidade, boa pontaria e até noção exata do tempo. Essas são vantagens que seram uteis não importa o lv.

Em fim vamos para o maior problema, para mim os defeitos. O problema não é nem a pontuação em si, mas é que elas estão simplesmente muito pesada.

Amnésia (PARCIAL -1 ponto; TOTAL - -2 pontos) :
Acho justo, a única desvantagem que isso dá é ter uma historia mais curta do que deveira, o que não é bem uma desvantagem, sem falar que o narrador pode brincar muito com isso, (na realidade acho que a total deveria valer 1 ponto tbm) mas isso é minha  opinião.

Baixa Imunidade (-1 ponto):
Em um mundo em que pode existir varias peculiaridades relacionadas com veneno, isso é muito pesado para lv 1, sem falar nos poderes de gelo e outra coisa.... por 1 ponto, poucos vão pegar isso.

Baixa Força Muscular (-2 ponto):
Ak to em duvida, se for só narrativo e não mexer com os atributos, não entendo por que -2, 1 seria o suficiente, mas se mexesse com os atributos “ridículo e seus socos são fracos quando sem ajuda de peculiaridades ou tecnologia”  ai -2 é pouco, teria que gastar SP todo post de combate para dar um dano, sem falar que o quanto seu atributo é reduzido. Em fim confuso...

CAVALHEIRO:

Se o narrador colocar uma mulher na sua aventura, tu ta fodido, agora imagina se um player com char feminino invade sua aventura tentando te matar , e tudo isso por apenas um ponto.... parece muito atrativo

HERÓIS:
sem reclamações quanto a essa, mas só para heróis....

HONESTIDADE:

A parte do não deixar seus companheiro achei um pouco pesada, na parte do "mentir", acho que deveria valer 2, mas é minha opinião, só para heróis,.....

Curioso (-1 ponto) :
Legal,  uma para todas as classes...

Coração Mole (-2 pontos):
Outra vantagem só para heróis, ou para vilões bem específicos

Sobre as deficiências não tenho reclamações.

Deficiência com poderes -2:

essa desvantagem é praticamente pra personagem que não faz a ficha focado em seu poder, já que ele funciona de acordo com o  narrador acho a  pontuação certa

Gula (-1 pontos):
.
Primeiramente não tem Obsessão, então seria legal falar o que a gula faz mais direitinho, se for o que eu to pensando, se gula for tudo que tu ver tu quer comer, só 1 ponto é muito pouco, tipo ir no mercado nem fudendo, narrador falo que voce passou na frente de um restaurante, tu vai praticamente atrapalhar todo mundo la dentro. .... impedir o andamento da sua aventura, em fim gula é muito pesado....

Ganancia (-1 pontos):

essa ai meio que se contradiz..... deveria ser algo como, visa o lucro acima de tudo essa parte do "Nunca recusará uma oferta favorável" é muito quebra clima, tipo se uma oferta é favorável não é muito arriscado para você. se for como eu falei... só pensa no lucro acima de tudo, ela é muito pesada para 1 ponto

Inculto (-1 ponto):

Esse ai não tem ligação com inteligência, e sim um cara que esta fora da zona cultural que ele foi criado, isso não faz dele menos esperto que ninguém, tirando a descrição os pontos estão corretos.

Ingênuo (-1 ponto):
Essa ta show, se voce for herói o narrador pode fazer voce virar um vilão, e tudo isso por apenas um ponto. Muito equilibrado.

CLEPTOMANÍACO:

Primeiramente na parte dos insanos fala que variam de 1-3. Mas não existe nem um que custe 3. Mas vamos falar desse defeito. Sou contra dados  então teste de resistência já não curto. E outra isso pode atrapalhar muito sua missão, voce no meio de algo importante para pra roubar algo.... por um ponto?....


DEMÊNCIA:
Primeiramente falar que ser demente é o mesmo de ser inculto é um puta de um preconceito, inculto é basicamente um gringo recém chegado em um pais, e demente é uma pessoa com problemas mentais. Demente é muito pior que inculto, voce tem dificuldades para aprender, você tem dificuldades para narrar, quantas fichas com demente voce já viu? Se um pegar isso valendo um ponto é muito

DEPRESSIVO:
“(-2 pontos) Você pode perder subitamente a vontade de viver, o que pode ser perigoso em combate.” Serio????????? Serio??????? Primeiro isso é ataque depressivo não ser depressivo(ser depressivo é ser constante "eu sou um merda meu irmão", "o que eu to fazendo da vida", "se eu tivesse treinado mais teria terminado mais rápido").  Vamos lá no meio do combate rodo um dado.... legal vou deixar o inimigo me bater de boa por um turno e tudo isso por 2 ponto.

DISTRAIDO:

Eu ia falar que tava equilibrado, dai eu lembrei que isso ta no lugar dos insanos, e tem o mesmo peso de  todos menos o depressivo, não sabia que ser distraído tinha o mesmo peso de ser demente, cleptomaníaco e esquizofrênico. Cara tenho que me interna Urgente...... em fim depois tem gente que fala que isso ta equilibrado.

ESQUIZOFRÊNICO :
Pra mim 2 pontos, tu tem alucinações por um ponto....  e ouve coisas....  aposto que pra dormi deve ser osso. Só com a luz acessa


FANTASIA:
Se fosse ver as coisas e guarda para voce, um ponto seria justo, mas já que tem que falar para os outros, 2 né PF... Colabora vou ter que falar pra todo mundo que sou louco por um pontinho só.


MEGALOMANÍACO:

Cara realmente esse realmente ta certo, voce pega isso vai atras da morte, sou vilão lv 1 e vou lá pra escola dos heróis vou destruir aquela porra caso contrario vou lutar até a morte, em troca de 1 ponto.

MENTIROSO:
Mentiroso  é legal te narra, mas te fode muito velho, por 1 ponto ninguém isso, só alguns por que se interessaram em como seria narrar isso, bota dois ai tio.

DUPLA PERSONALIDADE:
Sem problemas , ok.

Luxúria (-1 pontos):
Cara essa é meio pesada....  dois pontinhos vai... tu ta lutando passa uma gostosa na rua e tu toma um soco... triste a vida

Má Fama (-1 ponto):
Isso pra mim não é desvantagem.... má fama é igual boa fama pra vilão

Mau Humor (-1 ponto):

Por um ponto ta legal.

Ódio (-1 ponto):
Você  pode perde o controle do seu personagem por um ponto.... que bosta.... serio ? triste a vida.... o narrador bota o cara que tu odeia rodeado de seguranças.... tu se fode de graça AEWWW

Orgulho (-1 pontos):
Tipo orgulho, 1 lv 10 te chama pra uma luta, seu orgulho não deixa voce recusar, não vai fugir de uma luta, não importa a desvantagem....  e não vai aceitar ajuda... . 1 ponto ? AIII meu coração.....

Paranoico (-2 pontos) :

Por dois pontos justo...

Retardado (-2 pontos)  :

Isso que eu não intendo tanta desvantagem pior que vale um ponto, retardado ta praticamente você ser um palhaço, um ponto tá bom


Síndrome de Princesa Peach! (-1 ponto cada) :

Ok, essa meio pesada, mas eu também considero uma vantagem narrativa, sempre vai ter uma trama legalzinha pra voce então um ponto ta justo

Timidez (-1 ponto) :
Por um ponto justo

Trauma Profundo (-2 pontos) :

Por dois pontos justo. Já que é bastante situacional

Trapalhão (-1 ponto) :
Justo para um pontos

Vontade Fraca (-2 pontos) :
Cara em um mundo onde tem poderes mentais.... isso é muito pesado para dois pontos só isso. E diferente de trauma não é situacional, tipo voce vai enfrentar um cara,  o mesmo mando voce calar a boca e tomar no cu, apontando uma arma para voce, como teu personagem vai ficar? Virar as costa e sair correndo? Sua vontade é fraca.... no meio da luta se alguém falar que vai te matar.... você ainda ficara lutando? Se alguém mandar voce render ou sera morto? Voce terá que se render (mesmo se tiver ganhando?)? Tipo... muito pesado


Em fim o que eu quis apontar nesse post gigante, por dois motivos, o primeiro é que sim, esta desbalanceada e o segundo, mesmo que alguns membro da staff falem que vai poder pegar depois mais habilidades sem custo, isso não é muito vantajoso, já que a maioria delas não são necessárias para depois que você já estiver com um personagem meio forte, na realidade tem muitos que podem ser pego apenas com personalidade
dragonmbr
Narrador
Mensagens :
66
Data de inscrição :
23/10/2017

dragonmbr

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre qualidades e defeitos. Empty Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por O Mestre Qui Nov 16, 2017 9:50 pm

Por mais que eu não concorde com tudo que está ai, realmente considero um tanto desequilibrado os defeitos e qualidades, bem garanto que levarei isso pra uma discussão geral na staff e depois quando eu tiver uma resposta definitiva da maioria, eu ou alguém repassamos por aqui o veredito.

Mas sim isso é algo que a maioria dos players está reclamando então vamos discutir e tentar melhorar o máximo que conseguirmos. Todas as sugestões serão levadas em conta, e obrigado pela contribuição com o fórum :y:
O Mestre
Supremos
Mensagens :
274
Data de inscrição :
18/09/2017

O Mestre

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre qualidades e defeitos. Empty Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por dragonmbr Qui Nov 16, 2017 10:46 pm

não quero que concorde 100% comigo, na realidade acho isso impossível...

eu só queria provar duas coisas, primeiramente, qualidades e defeitos estão desequilibrado, e o segundo é upando e e pegando qualidades e perdendo defeitos, de graça, não compensa o fato de estar desequilibrado as habilidades e defeitos. já que a maioria das qualidade voce só vai usar quando for lv baixo, o resto da pra conseguir narrativamente, tem algumas qualidades que nem logica tem se você conseguir
dragonmbr
Narrador
Mensagens :
66
Data de inscrição :
23/10/2017

dragonmbr

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre qualidades e defeitos. Empty Re: Sobre qualidades e defeitos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos